segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pirâmide Alimentar



A pirâmide alimentar é um guia geral para que você possa escolher uma dieta saudável.

Um cardápio balanceado deve conter, diariamente, cerca de 55% de carboidratos, 30% de lipídeos e 15% de proteína, além das vitaminas, sais minerais e fibras. Para garantirmos que todos esses nutrientes estejam presentes na dieta diária, a FDA (Food and Drug Administration - órgão do governo dos EUA que controla a produção e comercialização de remédios e alimentos), preconiza o consumo das seguintes porções diárias de alimentos que compõem a Pirâmide Alimentar:

Grupo 1: A base da pirâmide é composta por alimentos ricos em carboidratos. Os carboidratos, sob a forma de glicose, frutose, sacarose, maltose, lactose, amido, entre outras, são a maior fonte de energia para o organismo. A glicose é indispensável para manter a integridade funcional do tecido nervoso e, sob circunstâncias normais, é a única fonte de energia para o cérebro. A presença de carboidratos é necessária ao metabolismo normal das gorduras. Consuma de 6 a 11 porções diariamente.
A principal função da pirâmide é mostrar a importância de consumir vários tipos de nutrientes, em quantidade e combinações adequadas.

Por que ainda A pirâmide dos alimentos é um guia que representa as porções diárias que devem ser consumidas para garantir uma alimentação saudável e equilibrada.

Postado por: Alan e Jacó

2 comentários:

  1. gostamos desse trabalho parabéns .





    katia nadini e sandra

    ResponderExcluir
  2. parabéns, foi um ótimo trabalho, houve alguens erros de digitação e repeticão de parágrafos.^^
    xD

    ResponderExcluir